TRILOGIA - A MEMÓRIA


A Memória Vol. 1 - As Doenças da Solidão


Carol e Davi são dois jovens que não se conhecem, mas que há algum tempo vivem a mesma rotina de terapia psiquiátrica, internações, e remédios. Até que ambos decidem fugir de uma próxima internação; a rotina da loucura só parecia deixá-los mais raivosos e solitários.

Numa tacada do destino os dois se encontram, e Carol, já longe de casa, ajuda Davi a escapar também. Os dois acabam se unindo para tomar as rédeas de suas vidas, e vencer suas lembranças do passado que de alguma forma os atormenta e molda suas personalidades.

Enquanto suas famílias, ambas com muito dinheiro, começam a busca pelos filhos desaparecidos, somos apresentados a esses personagens em volta de Davi e Carol, seus medos, anseios, e os segredos que escondem na memória. 

Explanando sobre um tema atemporal, o livro As Doenças da Solidão, volume 1 da trilogia A Memória nos apresenta uma trama cativante, intrigante e envolvente, abordando questionamentos e conflitos internos que todos nós nos fazemos em determinada época de nossas vidas. Através de personagens completamente diferentes de tudo o que você já leu, o livro te convida a mergulhar na vida de Davi e Carol.
Ouvimos sobre doenças psicológicas, e vivemos numa época em que coisas que antes passavam por traços de personalidade ou manias, são diagnosticadas. Nascemos com fobias? Ou nossos traumas nos moldam? De que forma podemos lidar com a nossa mente? Abordando essas questões, A Memória faz uma apologia à liberdade de escolha, quando os dois personagens centrais decidem fugir de uma internação, e a rotina de terapia e remédios pesados. Nesse momento, Davi e Carol se conhecem numa surpreendente jogada do destino, quando já longe de casa, Carol ajuda o até então desconhecido a escapar também. A partir daí os dois tentam começar uma nova vida, totalmente independente, e passamos a conhecer seu passado, os personagens em volta dos dois, suas famílias, e a sombra de grandes segredos que escondem na Memória.

Número de páginas: 200






A Memória Vol. II - Revelando o Passado

Em A Memória – Volume II voltamos muitos anos no passado para começar a explicar algumas dúvidas levantadas no Volume I, envolvendo o passado de Paulo Henrique, um homem complexo que vai muito além de um rígido pai de família.
Para isso, viajamos com o Paulo de dezoito anos para a Inglaterra, onde ele entra na Universidade da charmosa cidade de Bristol; ali ele conhece o amor e se liberta para ser quem realmente é. Mas junto das alegrias, vêm os conflitos, Paulo, até então um jovem destemido e sensível, começa a entender seu lado mais duro. 
Conhecemos também o passado de Jeane, que se mistura ao de Paulo na Inglaterra. Os dois têm mais segredos do que o leitor pôde supor no primeiro livro.

"Pela manhã, saindo no corredor de sua residência estudantil, Paulo bateu ombro a ombro com esse rapaz, alto como ele, com incríveis olhos âmbar sob fortes sobrancelhas do mesmo castanho dos cabelos lisos, que brilhavam em tons de mel e marrom, as mechas cresciam rebeldes, ele as colocara para cima tentando ser James Dean.
O rapaz olhou nos olhos de Paulo por um instante, depois sumiu no longo corredor. Paulo só observou, e se lembrou de que nunca na vida tinha visto pessoalmente alguém com olhos de cor âmbar, aqueles olhos... como os dos felinos."

Número de páginas: 157






A Memória Vol. III - Recomeços

Mesmo sendo o último volume de uma trilogia, A Memória – Volume III trata de recomeços, os novos caminhos dos personagens do passado vistos no volume II, e dos personagens do presente, concluindo sua jornada.
Todos os segredos dos jovens Paulo Henrique e Jeane são expostos, e eles encaram um acontecimento que muda suas vidas definitivamente, os trazendo de volta ao Brasil.
O Paulo mais velho, do presente, tem que enfrentar seus conflitos com o filho, Davi não pretende desistir de sua liberdade ao lado de Carol, que também tem assuntos pendentes com a mãe.
Ao que lhes parece, a liberdade precisa ser conquistada. Mas além dela, Davi e Carol vão se deparar com tudo aquilo que os aproxima de seus pais. Somos todos iguais. E somos todos loucos aqui.

Número de páginas: 174

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe